Está prestes a estrear em Portugal mais um filme adaptado da obra de Pedro Mantorras.
Inspirado no "Livro Directo", Anjos e Demônios relata a história de um Professor de Educação Física - Robert Langdon - que se vê no meio de uma trama que poderá abalar as fundações da Humanidade e do túnel do Marquês de Pombal.
Após uma aula na Escola Secundária da Damaia em que o baço de Robert é perfurado por um dos seus alunos, o protagonista é transportado para o Hospital de Santa Maria onde conhece e engraça com Vittoria Vetra, uma enfermeira que trabalha em part-time nas roulotes de farturas das Festas de Corroios.
Juntos socorrem Maximilian Kohler num bizarro acidente de hipismo (colisão frontal em cadeia) onde Kohler nas suas moribundas palavras lhes revela um plano para assassinar o Popas da Rua Sésamo.
Ate ao fim do filme, Robert e Vittoria lutam para distinguir o mundo real do mundo fícticio onde as personagens de animação infantil governam o planeta a seu belo prazer e a Julia Pinheiro é a Imperatriz-de-Todas-as-Coisas-começadas-por-S (ex: sandes, Sapunaru, skates, etc...)
Em destaque nesta película, estão Marques Mendes no papel de Popas e o vocalista dos Tokyo Hotel enquanto Vittoria.
Apesar de divertido e cativante, o filme peca por ser uma adaptação muito liberal do livro, contradizendo inclusivamente em alguns momentos, o próprio autor.
Os Pandas dão lhe 3 em 5 canas de bambú.
Até à próxima!
Moral do Dia: Mais rápido se apanha um coxo que um ramo de hortelã!
Sem comentários:
Enviar um comentário