segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aloe Vera

É impressão minha ou tudo o que é produto hoje em dia tem Aloe Vera?

Desde de protectores solares a cremes para a pele, sumos e bebidas, champôos e amaciadores, desodorizantes, comprimidos, cosméticos,sabonetes, iogurtes e sabe lá Deus que mais!

Mentira, nem Deus sabe! Eu vi Deus no Lidl a olhar para uma lata de creme de barbear e exclamou em voz alta "Porra, aqui também?". Não admira que ele deixe crescer tanto a barba!!!

Mas sabe o leitor o que é sequer o Aloe Vera? Não é mais do que uma cacto que nasce em terrenos àridos algures em África.

Aparentemente, há muito tempo atrás, um tótó qualquer no meio de uma épica "piela" decidiu cortar um ramo do Aloe Vera e espalhar o suco pela cara para se camuflar do velociraptor imaginário que o perseguia pelas planicies de Madagáscar.

Claramente...não funcionou. Mas quando foi encontrado pelo resto da aldeia a gritar "Socorro, socorro! Ele vai me comer." estava com uma pele tão bonita...
Dois mil anos depois:
"Compre já o seu Tampax Confort ...agora, com Aloe Vera"

A verdade é que o Aloe Vera veio para ficar. A grande questão é qual será o próximo grande passo desta indústria?

Eu arrisco dizer: preservativos.
"Perservativos Durex...agora, com Aloe Vera. Porque a sua erecção, merece!"

Até à próxima!

Moral do Dia: Aloe Vera é latim para "Um, dois, três, macaquinho do chinês!"

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cinema - Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Já chegou a Portugal há algumas semanas um dos mais aguardados blockbusters do Verão de 2009.

O sexto filme adaptado da obra de J.K. Rowling é um dos piores da saga, revelando a clara tendência de queda de qualidade dos filmes.

Se por um lado, é perfeitamente aceitável a cena de sexo entre Harry e um Ogre (interpretados por Diogo Infante e Manuela Moura Guedes respectivamente), o mesmo não se pode dizer dos angustiantes 12 minutos iniciais onde vemos o espectáculo de magia de Hermione na prova de talento do concurso de Miss Universo. Enquanto ela tirou pombas apenas da cartola, até tinha bom gosto, mas quando começou a tirar cartolas da pomba é que tudo descambou...

O sexto filme, à imagem de todos os filmes da saga desde o terceiro, já deixou claramente de ser direccionado às crianças. Num dado momento, consegue-se ver claramente Dumbledore a executar a prática da auto-asfixia para aumentar o prazer auto induzido.

O que aconteceu às histórias do meu tempo em que outros valores se expunham?

O que aconteceu a tartarugas geneticamente alteradas que vivem nos esgotos?
O que aconteceu a ratos de Marte que voam em motas?
O que aconteceu a robôs assassinos gigantes mascarados de automóveis?

Isso sim eram boas histórias...

O Príncipe Misterioso representa tudo o que a saga de Harry Potter tem de errado e tudo o que vai de mal com a juventude mundial... Este Panda não pode deixar de chorar com a destruição dos sonhos de tantas crianças!!


Os Pandas dão-lhe 1 cana de bambú!

Até à próxima!

Moral do Dia: A capacidade de dizer cócó de uma pessoa é directamente proporcional à capacidade de dizer politiquices.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

And the Oscar goes to...

O politicamente correcto está na moda, e o mundo da arte cinematográfica não foge à regra. Para além de um programa de 4h-6h que move mais dinheiro que o principado do Mónaco, a cerimónia dos Óscares está repleta de falsas modéstias e falsos seios.

Sempre que um vencedor é nomeado, os derrotados aplaudem e soltam um sorriso mais amarelo que a camisola do vencedor da Volta a Portugal. O vencedor, por seu lado, está surpreso e chocado com tamanha honra e só por acaso trouxe consigo uma lista de pessoas a quem agradecer. Suponho que ande com ela para todo o lado. Quando é bem servido num restaurante provavelmente saca dela e agradece ao chef por um refeição deliciosa, ao staff por ser atencioso e cuidado na forma como tratou e por fim ao seu irmão mais velho que lhe recomendou o Bitoque da Casa naquele estabelecimento.

Por uma vez, gostava de ver um vencedor subir ao palco e dizer o que realmente está a pensar...Já estou a imaginar:

"E os nomeados na categoria de Melhor Figurante, são:

- Nicolau Breyner, no papel de 'Gordo a Ressonar' no filme - O Regresso dos Que Nunca Foram

- Menino Tonecas, no papel de 'Criança #3' no filme - O Bibi vai às compras

- Yannick Djaló, no papel de 'Etiope' no filme - Rosa Mota: Seoul 1988

E o vencedor é... (pausa dramática)... Nicolau Breyner.

Neste momento o Yannick e o Tonecas exibiriam o manguito ao Nico enquanto este subia ao palco ao ritmo dos 'Peitos da Cabritinha' do Quim Barreiros.

O Nico diria então o que lhe ia na alma:
'Uau, estou verdadeiramente honrado! Quero começar por reconhecer os meus colegas nomeados... O vosso trabalho faz-me bolsar e dá caimbrãs ao meu Golden Retriever. Quero dedicar uma palavra especial à minha família que são a principal causa por não ter ganho este prémio antes...a palavra é 'desodorizante' . Gostaria também de aproveitar para despedir o meu agente e promover a minha assistente pessoal de debaixo da secretária, para cima da mesma. E claro, não poderia deixar de escangalhar a Academia que não saberia reconhecer talento nem que este lhe desse um pontapé nos tintins. Obrigado!"


Ah granda Nico...tu estás lá!

Até à próxima!

Moral do Dia: A todos os benfiquistas..."Este ano é que é!!"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Maya na FHM

Se escangalhámos publicamente a participação da Ana Malhoa na Playboy, porque não haveríamos de o fazer com a Maya para a FHM?

Antes de mais, porque somos cavalheiros bem educados e os nossos pais sempre nos disseram que devíamos respeitar a 3ª idade...estou a gozar, nunca nos disseram isso, como tal vamos também escangalhar a Maya.

(gostamos muito da palavra escangalhar)

Pois bem, para uma senhora taróloga, que faz uso das cartas para a prática da divinação onde o acto de predizer acontecimentos futuros é o objectivo, tenho a dizer que esta senhora não soube cuidar de si.

Assumindo por um ridículo instante que, para além dos Pandas, existe sequer alguém capaz de prever o futuro, não saberia a Maya, no passado, que o futuro lhe reservava uma participação fotográfica numa revista para homens? Assim sendo, como se desleixa ela ao ponto de se apresentar em tão má figura? É uma incoerência que por breves segundos abala a minha fé em tão exacta ciência.

Se por um lado, acreditamos que esta edição da FHM não vai ajudar nenhum doador de esperma no seu "momento solitário", também acreditamos que há no entanto usos práticos para a revista.
Aqui estão 3 exemplos:

1 - equilibrar a mesa da cozinha que já está aos abanicos há 2 ou 3 meses

2 - guardar para leitura de casa de banho em caso de prisão de ventre

3 - apresentar em cursos de arquitectura e design por esse mundo fora como um exemplo de "trabalho milagroso de Photoshop".

A triste verdade é que sendo um tópico que corre na boca dos Portugueses, a FHM acaba por garantir mais um sucesso de vendas.

Sabe o leitor o significado de FHM? A sigla quer simplesmente dizer "For Him Magazine" mas nesta semana pode também ser um acrónimo para algumas das frases que os leitores vão exclamar em voz alta enquanto folheiam pelas fotografias da Maya:

- "Fónix, Horror de Maya"

- "Fotos Horrorosas de M#$%&"

- "Fugiu a Hipótese de me Masturbar"

Até à próxima!

Moral do Dia: O Calimero foi ao...