Já chegou a Portugal há algumas semanas um dos mais aguardados blockbusters do Verão de 2009.
O sexto filme adaptado da obra de J.K. Rowling é um dos piores da saga, revelando a clara tendência de queda de qualidade dos filmes.
Se por um lado, é perfeitamente aceitável a cena de sexo entre Harry e um Ogre (interpretados por Diogo Infante e Manuela Moura Guedes respectivamente), o mesmo não se pode dizer dos angustiantes 12 minutos iniciais onde vemos o espectáculo de magia de Hermione na prova de talento do concurso de Miss Universo. Enquanto ela tirou pombas apenas da cartola, até tinha bom gosto, mas quando começou a tirar cartolas da pomba é que tudo descambou...
O sexto filme, à imagem de todos os filmes da saga desde o terceiro, já deixou claramente de ser direccionado às crianças. Num dado momento, consegue-se ver claramente Dumbledore a executar a prática da auto-asfixia para aumentar o prazer auto induzido.
O que aconteceu às histórias do meu tempo em que outros valores se expunham?
O que aconteceu a tartarugas geneticamente alteradas que vivem nos esgotos?
O que aconteceu a ratos de Marte que voam em motas?
O que aconteceu a robôs assassinos gigantes mascarados de automóveis?
Isso sim eram boas histórias...
O Príncipe Misterioso representa tudo o que a saga de Harry Potter tem de errado e tudo o que vai de mal com a juventude mundial... Este Panda não pode deixar de chorar com a destruição dos sonhos de tantas crianças!!
Os Pandas dão-lhe 1 cana de bambú!
Até à próxima!
Moral do Dia: A capacidade de dizer cócó de uma pessoa é directamente proporcional à capacidade de dizer politiquices.
E aqueles desenhos animados cuja força era medida pela cor e erecção do cabelo também eram muito bons, hoje em dia temos de levar com sujeitos com cicatrizes na testa que sabem agitar um pau.
ResponderEliminarMuito bom!!
Obrigado pelos teus comentários Edgar.
ResponderEliminarComo nosso (único) fã, deixa-me dizer que "força medida pela cor e erecção do cabelo" é uma das frase mais bonitas que ouvi hoje.
Apenas é batida por outra que ouvi na radio: "o sporting até não jogou mal!"