Os seus pandas favoritos iniciam hoje um novo espaço no blog. Vamos esporádicamente rever e criticar filmes. Sim, somos uns pandas cinéfolos...e com muito orgulho.
O filme de hoje é o BrokeBack Mountain:
A crítica que se segue pode conter "spoilers". Se ainda não viu o filme, proceda com precaução!
Mais do que um filme de amor, é um filme de acção. O seu ritmo frenético é estabelecido logo de inicio. Apenas ao fim de 15 minutos, o falecido Heath Leadger e Jake Gyllenhall (protagonistas) capturam Osama Bin Laden (brilhantemente interpretado por Nicolau Breyner) nas grutas montanhosas do Afeganistão. A louca perseguição de triciclo por entre estalactites em que este trio acaba, é um dos pontos altos do filme.
Nicolau Breyner serve para aliviar o filme de momentos mais sérios, fornecendo comédia de qualidade recorrendo ao seu humor homofóbico.
Presos nas grutas por debaixo de BrokeBack Mountain, Heath e Jake terão de aprender a ultrapassar as diferenças culturais entre eles e o seu rival, acabando por forjar um laço de amizade que irá muito para além de Guantanamo.
Numa escala de 1 a 5, o Panda Canguru dá-lhe 4 canas de bambu!
Um filme a não perder.
Até à próxima!
Moral do Dia: "Se procuras a paz, não deves procurar falar com os teus aliados, mas sim com os teus inimigos" - Madre Teresa de Calcutá
Sem comentários:
Enviar um comentário