quinta-feira, 30 de abril de 2009

Teses de Mestrado

Para muitos, só o nome "tese" já dá vontade de rir... Ou de chorar, não sei! (às vezes pexepito-me, sou assim) E para os vossos queridos Pandas essa grande verdade não é excepção à regra!

Mas porque é que um tal de Bolonha foi inventar este processo educativo onde 1 panda passa a ter que fazer o trabalho de 2, sozinho e sem ganhar nada com isso? Está mal! Está errado... Acho que o gajo devia ser empalado. É que se ainda nos passassem a chamar de Mestre Panda, mas não... Adorava ser comparado ou até mesmo confundido com aquele nosso primo da televisão, o espectacular actor do Panda Kung Fu. Era impecável! Ele é mesmo bom actor e percebe mesmo daquilo.

Queria ver ainda se o nosso Herói Lusitano (sim, o Camões) tivesse que fazer a chamada Tese de Mestrado. Se demorou cerca de 16/17 anos a perambular pela Ásia e África a escrever Os Lusíadas, imaginem lá vocês quanto tempo duraria a realizar uma "tese"... Digo vocês porque eu nem tenho paciência para imaginar tal coisa! Isso de pensar dá muito trabalho... Mas acreditem, nem o próprio maluquinho (sim, o Fernando Pessoa), com as suas várias personalidades e feitios, era capaz de fazer uma "tese" a tempo e a horas... É animalmente impossível! (ok ok, também é humanamente...)

Mas o melhor de tudo, e o que me anima, é imaginar uma foca ou um pombo a tentar escrever uma "tese"... Ridículo!! Já para não falar da nossa querida Luciana Abreu, claro. Mas tenho que admitir que sempre gostei bastante de ler as teses que o grandioso Mestre Gabriel Alves manda durante um jogo de futebol... Que pérolas!!

Bem, vou voltar a trabalhar na minha tese então. (acho que esta frase é a única com piada neste texto inteiro)


Moral do dia: A estupidez dos pandas é indescritível. É como a vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário