Exilados mas ainda cinéfolos...
Os Pandas fazem hoje a crítica a uns dos filmes mais aclamados da história do cinema Americano..."Ben Hur".
Ben-Hur é a história de um jovem do Médio Oriente que se vê forçado a fugir para Portugal após ser apanhado a roubar. Maneta e humilhado,o jovem Ben-Hur acaba à boleia pelo Mundo até chegar a Lisboa onde encontra trabalho a colocar ladrilhos com a boca no Estádio Alvalade XXI, aquando da sua construção em 2002-2004.
Numa reviravolta estonteante, Ben-Hur é topado por Dias da Cunha nas obras. Adaptado à posição de guarda-redes, Ben "O Maneta" Hur esconde a sua herança oriental, muda o nome para Ricardo e procura conquistar o seu espaço no plantel e no coração dos sportinguistas, sempre com muito cuidado para não ser enganado pelo seu maior inimigo...a bola de futebol.
Os excelentes desempenhos de Teresa Guilherme - no papel de Ben-Hur/Ricardo - e Luciana Abreu - no papel de Dias da Cunha - conseguem fazer esquecer o mediocre Camilo de Oliveira enquanto Estádio Àlvalade XXI. Nicolau Breyner faz também uma breve aparição desempenhando o papel da bola de futebol na final da Taça Amizade.
Os Pandas dão 4 em 5 canas de bambú a este épico filme.
Até à próxima!
Moral do Dia: "Apenas duas coisas são infinitas: a estupidez e o Universo! Mas ainda não tenho a certeza quanto ao Universo", Albert Einstein
Sem comentários:
Enviar um comentário